Um assaltante foi espancado por moradores em Copacabana na noite dessa terça-feira (5/12). Polícia Civil investiga ação de grupo paramilitar
Um assaltante foi espancado por moradores em Copacabana na noite dessa terça-feira (5/12). Segundo relatos, o homem costuma roubar na região, usando uma faca.
Em vídeo, é possível ver o momento em que seis pessoas agridem o jovem simultaneamente, com chineladas, pedaços de pau, socos e chutes. Após a surra, o grupo pergunta onde está a faca que ele usaria para cometer os assaltos.
“Cadê a faca que estava contigo?”, questionam.
Ele responde: “Tem faca não”.
O linchamento faz parte de uma ação coordenada. Moradores e frequentadores de Copacabana e Botafogo, bairro vizinho, decidirem formar grupos paramilitares para “caçar” assaltantes por conta própria. O estopim para o movimento justiceiro foi o espancamento de um idoso de 67 anos que tentou ajudar uma vítima de assalto.
A Polícia Civil do Rio investiga a atuação dos justiceiros. Alguns deles, em vídeo, afirmam que “tem que acontecer o que aconteceu na Candelária”, fazendo referência à famosa chacina que vitimou moradores de rua.
Por Paulo Cappelli - Metrópoles
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.