![]() |
Divulgação / PCDF |
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho da 8ª Delegacia de Polícia, apreendeu, na última quarta-feira (27/09), em flagrante delito, na Região Administrativa da Estrutural/DF, um adolescente, 14 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecente.
Na ocasião, os policiais civis realizavam diligências na região, quando avistaram três pessoas do sexo masculino, os quais tentaram dissimular que estavam apenas passando pelo local, sendo que, neste momento, os policiais realizaram a abordagem dos transeuntes, oportunidade em que foram encontradas duas porções da droga, conhecida popularmente como maconha, além de R$10 em espécie, com o adolescente.
Na sequência, os policiais perguntaram ao adolescente onde residia, tendo este informado endereços diversos de sua moradia, sendo encontrado um, no entanto, nesse local, segundo uma tia, ele jamais residiu, apenas informando o endereço como forma de ocultar o seu verdadeiro.
Posteriormente, conseguiu-se contato com a mãe do adolescente, que compareceu ao local e, de maneira voluntária, levou os policiais à residência dela, pois afirmou que não concordava com as práticas ilícitas do filho. Na residência do menor, foram encontrados, junto aos seus pertences, dois tabletes de aproximadamente 1 Kg da referida droga, além de uma faca que utilizava para fragmentá-la.
O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde a autoridade policial realizou a análise circunstanciada dos fatos ratificando a apreensão do menor.
Após todos os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado, permanecendo à disposição da Justiça da Infância e da Juventude, sendo que poderá receber uma medida sócio educativa de até 3 anos.
Com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.