Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Cenas fortes: ladrão desarma policial e atira em dois PMs; veja vídeo

Dupla de criminosos foi abordada na zona leste; um deles conseguiu desarmar um policial e atirou contra os PMs. Tudo foi filmado


Reprodução


Dois soldados da Polícia Militar foram feridos a tiros, na manhã desta quinta-feira (1º/6), após um criminoso desarmar um deles e atirar contra os PMs durante uma abordagem em São Mateus, na zona leste da capital paulista.

Uma câmera de monitoramento registrou a violência (veja abaixo).



As imagens mostram os dois bandidos encostados em um muro. Um policial caminha até o porta-malas da viatura; nesse momento, Dario Gabriel Costa Viveiros, de amarelo, tenta fugir.

Os militares tentam contê-lo, até que o criminoso consegue sacar a pistola do soldado Robert Castro Abreu e atira contra eles. Dario feriu o soldado Matos com um tiro na face. O policial Robert foi atingido com um disparo na perna direita e outro na região do abdômen. Ambos estão internados no Hospital das Clínicas (HC). O quadro de saúde deles é estável, segundo apurado pelo Metrópoles.

Os criminosos fugiram em um Fiat Mobi preto e levaram a arma usada para ferir os PMs.

A reportagem apurou que o pedido de socorro foi feito por uma testemunha, que usou o próprio rádio da viatura para acionar o 38º Batalhão da PM, onde os policiais feridos estão lotados.

Socorristas dos bombeiros atenderam os militares. Em seguida, dois helicópteros da PM pousaram na avenida e levaram os soldados para o HC (veja abaixo).



Além de Dario, o adolescente que o acompanhava na abordagem policial foi apreendido. A arma do soldado estava com um terceiro criminoso, que foi preso. Ele era foragido da Justiça, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

No primeiro trimestre deste ano, nove policiais militares foram feridos em serviço na capital paulista. No mesmo período do ano passado, foram cinco.

Por Alfredo Henrique - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.