Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Homem tenta fugir de blitz, troca tiros com a PM e acaba morto

No carro que o homem conduzia, foram encontrados 10 kg de maconha. Ele fazia parte de uma facção criminosa, de acordo com a Polícia Militar



Um homem de 35 anos foi morto por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam/PMDF), na noite dessa sexta-feira (16/12), após fugir de uma blitz no Gama e trocar tiros com os militares. Além disso, os policiais encontraram 10 kg de maconha no carro que era conduzido por ele. O homem tinha uma longa ficha criminal e fazia parte de uma facção, de acordo com a PM.

A Rotam montou um ponto de bloqueio na DF-180 para coibir o tráfico de drogas na região quando, por volta das 19h30, o homem — que tinha a companhia de outro suspeito — tentou fugir por uma estrada de chão, levantando a suspeita dos agentes, ainda segundo informações da Polícia Militar.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e, ao se aproximar de uma bifurcação, o condutor perdeu o controle da direção e bateu o carro em uma árvore. “O passageiro fugiu e se escondeu no mato. Já o motorista não se entregou e atirou várias vezes na direção dos militares. A Polícia Militar revidou e acertou o homem”, informou, em nota, a PM.

Os militares chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros (CBMDF) para socorrê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A droga foi encontrada em cima do banco da frente do veículo, e estavam divididos em tabletes de diversos tamanhos, de acordo com a Rotam.

A maconha foi levada para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde os policiais descobriram que o condutor do veículo tinha extensa ficha criminal, tendo passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, ameaça, porte de arma, embriaguez ao volante, desacato, além de ser integrante de uma facção criminosa. O comparsa ainda não foi localizado pela PM.

Por Arthur de Souza - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.