Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

WhatsApp será pago? Venha saber mais sobre a versão Premium do app

O mensageiro Whatsapp informou que está testando uma nova versão paga que fornecerá benefícios exclusivos para seus usuários


Imagem de antonbe por Pixabay / Grátis para uso comercial / Atribuição não requerida

Há pouco tempo, o mensageiro WhatsApp informou que estaria realizando análises para implementar uma versão paga do aplicativo. O objetivo será semelhante ao de outros mensageiros que já cobram por serviços opcionais dos usuários, como o concorrente Telegram.

A versão pega poderá ser lançada muito em breve, fornecendo funções adicionais, mediante assinatura da versão Premium. Contudo, os usuários encontram-se apreensivos em virtude do valor que será cobrado pela assinatura.

Ressalta-se que o serviço do mensageiro não deixará de ser gratuito, será apenas criada uma versão paga, na qual o cliente poderá decidir se quer ou não aderir a ela. Buscando atrair assinantes, a Meta tem estudado possibilidades de oferecer benefícios exclusivos com a versão paga.

A empresa ainda não se manifestou quanto ao preço cobrado, mas especula-se nas redes sociais que será próximo ao de outros mensageiros, como o Telegram. A estimativa é de que o WhatsApp cobre entre R$12,49 e R$24,90, média de preço semelhante ao mensageiro concorrente, para que possa manter a competitividade do mercado.

Dentre os benefícios exclusivos que serão oferecidos com a versão paga, há a possibilidade de criar links próprios e específicos para cada chat em grupo, além de poder utilizar a sua conta em até 10 dispositivos diferentes conectados ao mesmo tempo. Na versão gratuita atual, é possível apenas se conectar com até 5 dispositivos diferentes, sendo 4 aparelhos e um celular.

Os testes da versão paga iniciaram no mês de maio deste ano, porém a Meta ainda não realizou nenhum pronunciamento oficial sobre a versão Premium. Portanto, não há previsão da data de lançamento da nova versão, podendo ela ocorrer de forma gradativa, apenas em alguns países, para posteriormente ser disponibilizada ao mundo todo.

Além disso, existe a possibilidade de a nova versão passar por novas modificações até que seja oficialmente lançada. Supõe-se que ela chegará primeiro para aqueles que utilizam o aplicativo para trabalho, isto é, o Whatsapp Business Beta, aparecendo em uma nova aba do app. Assim, sugerimos que você mantenha o celular sempre atualizado, para não perder nenhuma versão recente do aplicativo.

Por Bruna Machado - Capitalist

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.