Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Conheça o Extrato Serasa, que informa sobre pendências no CPF

Consumidor pode solicitar informações no Cadastro de Inadimplentes da Serasa, que ficará disponível para baixar em até 24h


Imagem de Alexander Stein por Pixabay / Grátis para uso comercial / Atribuição não requerida

Aproveitando o início do Feirão Limpa Nome, a Serasa lançou, nesta quarta-feira (9/11), nova funcionalidade para ajudar quem busca tirar o nome do “vermelho”. Trta-se do Extrato Serasa. A partir de hoje, o consumidor pode solicitar um documento que ficará disponível para baixar em até 24h para saber se constam ou não protestos no Cadastro de Inadimplentes da Serasa .

Aline Sanchez, coordenadora da Serasa, considera que este é o melhor momento para quitar dívidas — às vésperas do 13° salário e no Feirão Limpa Nome. “Esse é o melhor momento do ano para os consumidores que buscam negociar as suas dívidas. Desde 1º de novembro, a Serasa, em parceria com 267 empresas, realiza o Feirão Limpa Nome”, destaca.

“Estamos vendo descontos e opções de parcelamento como nunca. Nossa expectativa é possibilitar a negociação de 10 milhões de dívidas. Neste momento, em que realizamos o Feirão Serasa Limpa Nome, o Extrato Serasa é uma inovação que pode constatar essa retomada na vida financeira de milhares de brasileiros”, completa Aline.

Extrato

A Serasa explica que, ao baixar o extrato sobre a própria situação, o usuário pode se deparar com dois cenários. Se não houver nenhum tipo de anotação no Cadastro de Inadimplentes da Serasa, o documento informará que “não constam anotações” — com nome, além da data, hora e código de autenticidade da emissão.

Caso o sistema encontre algum tipo de protesto ou ação judicial, o consumidor será informado sobre o número total e os dados desses apontamentos.

Acesso por terceiros

Além do uso pessoal, um terceiro (autorizado pelo titular ou um terceiro que recebeu o documento), nesse caso, poderá acessar o serviço para verificar se o extrato é autêntico e se foi emitido pela Serasa.

Com o Serasa Premium, o acesso é ainda mais fácil. A partir da assinatura, o cliente contará com a disponibilização imediata do extrato, sem precisar aguardar o período de 24h para acesso.

Como verificar

1º passo – Acesse o site

Ao entrar na plataforma, digite o CPF e senha ou faça um breve cadastro. Depois, acesse a aba “Meu CPF” e clique na funcionalidade “Extrato Serasa”

2º passo – Solicite o extrato gratuito

Para ter acesso ao documento, clique no botão “Solicitar Extrato”. O arquivo estará disponível para download em até 24h. Além dessa função, o consumidor poderá validar a autenticidade do extrato de terceiros e recomendar o serviço para outras pessoas

3º passo – Baixe e compartilhe

Assim que estiver pronto, a opção “Baixar Extrato” aparecerá no site e o consumidor será notificado por e-mail. Para solicitar novo registro, basta clicar em “Solicitar Novo Extrato”, seguindo com a solicitação. Caso seja assinante Serasa Premium, o documento ficará disponível para baixar de forma imediata.

Serasa Premium

Com mais de 500 mil assinantes ativos, o Serasa Premium ajuda o usuário a se proteger de fraudes por meio do monitoramento dos dados em tempo real. Alertas de consultas e de outras movimentações no CPF e CNPJ mantêm o usuário informado sobre a situação.

Por Deborah Hana Cardoso - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.