Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: tempestade faz avião perder motor; passageiros entram em pânico

Aeronave teve o "bico" arrancado durante a turbulência e houve desespero. Voo entre Chile e Paraguai fez pouso não programado no Brasil


Imagem de Michael Schwarzenberger por Pixabay / Grátis para uso comercial / Atribuição não requerida

Um avião da Latam chegou ao seu destino final danificado depois de passar por forte turbulência em viagem entre Chile e Paraguai, na noite dessa quarta-feira (26/10). A aeronave fez um pouso não programado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Imagens feitas por celular mostram o desespero de passageiros e da tripulação no momento da turbulência. Pela janela da aeronave, era possível ver clarões dos relâmpagos.

Veja o vídeo:


Segundo o jornal ABC Paraguay, a aeronave saiu de Santiago, no Chile, com destino a Luque, na região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai.

O mau tempo fez com que o piloto decidisse fazer uma parada em Foz do Iguaçu. No entanto, a segunda parte da viagem foi ainda pior, com muita turbulência.

A aeronave chegou em Luque sem o radome (nariz do avião) e sem um motor, além de danos no para-brisa, segundo o ABC Paraguay.

Lamentamos a situação

Em nota ao Metrópoles, a Latam Airlines Praguai informou que as condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Veja a nota completa:

A LATAM Airlines Paraguai informa que o voo LA1325, que operava a rota Santiago-Assunção em 26/10, precisou alternar pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.

Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção às 23h09 (hora local). Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai.

As condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Para a linha aérea, qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.
Seguindo os regulamentos aeronáuticos, a LATAM Airlines Paraguai está colaborando com a investigação das autoridades competentes sobre o incidente.

Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário.

Por Thalys Alcântara e Guilherme Goulart - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.