Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Bombeiros controlam incêndio no Parque Nacional de Brasília nesta 6ª

Fogo começou na região na tarde dessa 5ª feira (13/10). Bombeiros deslocaram 15 militares à área para prevenir a reignição das chamas



O incêndio que atinge o Parque Nacional de Brasília está sob controle nesta sexta-feira (14/10), segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Ao longo da manhã, 15 integrantes da corporação atuarão no local para prevenir uma possível reignição das chamas, que começaram na unidade de conservação um dia antes.

Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local. O fogo que afeta a região novamente alcançou proporções médias e, na tarde de quinta-feira (13/10), militares se concentraram na área para combater a queimada.

O CBMDF contou com quatro veículos e 18 militares no parque, além de ter apoio de uma aeronave. Até o momento, a corporação não divulgou informações sobre a extensão da área afetada.

Seca

Em setembro, incêndios florestais também atingiram o Parque Nacional de Brasília e consumiram 7.669,75 hectares da região — área aproximada do bairro Lago Sul, com extensão de 7.605,6ha em 2017, segundo o Atlas do Distrito Federal.

A área total do parque tem 42.355ha. O fogo chegou a se aproximar da barragem de Santa Maria, o segundo reservatório mais importante do Distrito Federal. A queimada durou quase 10 dias.

Por Nathália Cardim - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.