Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Adolescente errou tiros em desafeto e matou o próprio irmão no DF

Adolescente que assassinou jovem de 18 anos tentava matar desafeto. O alvo ficou ferido por três tiros. Crime ocorreu nesse domingo (30/10)


Igo Estrela/Metrópoles

O adolescente de 16 anos apreendido por infração análoga a homicídio e tentativa de homicídio, após atirar em duas pessoas no Distrito Federal, matou o próprio irmão sem querer. O caso ocorreu na noite desse domingo (30/10), em Planaltina (DF).

A vítima de assassinato foi identificada como João Paulo Pereira Maranhão, 18 anos. Wellington Gustavo Gonçalves Braga, 21, era o alvo do adolescente e acabou atingido pelos disparos, mas sobreviveu.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalhou que João Paulo aplicou um golpe “mata-leão” em Wellington, para que o adolescente atirasse no desafeto. No entanto, o jovem de 16 anos teria errado a mira e acertou o irmão.

Wellington conseguiu se desvencilhar e correr, mas foi perseguido pelo adolescente e levou três tiros. Os crimes ocorreram na Quadra 3 da Vila Buritis, em Planaltina (DF), em frente a um bar.

O suspeito de atirar contra as vítimas foi detido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1. A arma usada pelo jovem não foi encontrada pelos policiais.

A vítima mais nova chegou a ser levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas não sobreviveu. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que o mais velho foi encaminhado para a mesma unidade de saúde e passou por cirurgias.

A 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso.

Por Nathália Cardim - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.