Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Homem invade casa e dá machadada em sogro antes de raptar adolescente

O autor já havia sido preso outras duas vezes pelas equipes da 9ª Delegacia de Polícia, sempre por ameaças no âmbito da Lei Maria da Penha



Investigadores da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prenderam, em flagrante, um homem que invadiu a casa da ex-namorada, uma adolescente de 16 anos, e a raptou. Antes, porém, o suspeito esfaqueou e aplicou golpes de machado no pai da garota, que tentava evitar que a filha fosse levada à força. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (6/9), na região do Taquari.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do DF (PCDF), o suspeito namorou a menor durante dois anos. A relação, segundo testemunhas, era violenta e abusiva. Ele já havia sido preso outras duas vezes pelas equipes da 9ª DP por ameaças no âmbito da Lei Maria da Penha. Na última ocasião, o agressor foi colocado em liberdade em agosto deste ano, e obrigado pela Justiça a usar tornozeleira eletrônica, além de manter distância da jovem.

No entanto, por volta das 2h30 desta terça (6/9), o suspeito quebrou a tornozeleira e invadiu a casa da ex. Ele tentava convencer a menor a acompanhá-lo quando o pai tentou intervir. O criminoso pegou uma faca e um machado, e aplicou golpes contra o ex-sogro. Logo em seguida, o suspeito fugiu levando a adolescente com ele.

Prisão

A Polícia Civil foi acionada e conseguiu prender o suspeito na casa da mãe, no Varjão. A adolescente não sofreu nenhum ferimento. Já o pai dela, está internado em estado grave no Hospital Regional do Paranoá (HRPa). A vítima deve passar por cirurgia nesta quarta-feira (7/9).

O preso foi autuado por tentativa de homicídio e constrangimento ilegal. Ele foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) onde aguardará por audiência de custódia.

Por Carlos Carone e Mirelle Pinheiro - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.