Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Atirador invade escola e mata 13 pessoas na Rússia. Há 20 feridos

Atirador abriu fogo dentro da instituição de ensino e tirou a própria vida em seguida. Homem tinha 34 anos e estudou na escola


Reprodução/Centro de Investigações da Rússia

Um ataque a tiros em escola de Izhek, cidade russa, deixou 13 mortos e 20 feridos. O caso ocorreu nesta segunda-feira (26/9). De acordo com agências internacionais de notícias, um atirador abriu fogo dentro da instituição de ensino e tirou a própria vida em seguida.

A cidade fica a cerca de 960km a leste de Moscou, capital russa. Segundo o Comitê Investigativo da Rússia, o homem usava uma balaclava que cobria o rosto e uma camiseta preta com símbolos nazistas.


De acordo com as autoridades, seis mortos são adultos, e as demais sete vítimas, crianças. Entre os 20 feridos há 14 crianças e sete adultos. As informações sobre o número de óbitos são preliminares.

Criminologistas da Diretoria Principal de Criminalística e especialistas do Centro de Peritos Forenses do comitê estão no local para iniciar as investigações sobre o crime.

Segundo as autoridades, o atirador foi identificado como Artem Kazantsev. O homem tinha 34 anos e estudou na escola de Izhekvsk. Investigadores fazem buscas na residência dele e apuram a relação do homem com ideologias neofascistas e nazistas.

Por Rebeca Borges - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.