Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Armado, falso policial penal é preso por ameaça e briga em Águas Claras

Além de ter documento de identificação profissional falso, ele portava uma arma ilegalmente. Caso ocorreu em casa de shows de Águas Claras



A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã dessa segunda-feira (26/9), um homem que se apresentou como policial penal após uma briga em uma casa de show na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras. Além de mostrar um documento de identificação falso, ele portava uma arma de fogo ilegalmente.

O caso ocorreu por volta das 6h. A corporação detalhou que foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato e, quando as equipes chegaram ao local informado, os policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram os envolvidos na confusão do lado de fora do estabelecimento.


A vítima afirmou que teria levado socos e sido ameaçada com uma arma. O suspeito identificou-se como policial penal e apresentou o registro de uma pistola 9mm.

Na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), os agentes desconfiaram da nomenclatura descrita na identidade funcional do suspeito. O documento tinha registro profissional como “agente de atividade penitenciária”, não “polícia penal”.

O nome do suposto servidor público também não constava em qualquer sistema relacionado aos órgãos de administração penitenciária. Na delegacia, o falso policial penal foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, uso de documento falso e vias de fato.

Por Matheus Garzon - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.