Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo. Candidata do PI bate boca com mediador: “Quer me calar?”

Trecho de debate viralizou nas redes sociais e internautas relembraram outra discussão da candidata do PCO, Lourdes Melo, com jornalista


Reprodução/TV Cidade Verde

A temporada de debates mal começou e já rende memes. Viralizou nas redes sociais um bate-boca durante um debate, promovido pela TV Cidade Verde, entre os candidatos ao governo do Piauí, na noite dessa terça-feira (16/8).

No trecho, o apresentador Joelson Giordani pediu que a candidata do PCO, Lourdes Melo usasse o tempo de 30 segundos para formular uma pergunta com tema livre a um dos oponentes. Lourdes, então, começa o que parecia ser um discurso e é interrompida pelo mediador.

“A pergunta, por favor, candidata. Para quem você quer fazer?” e ela responde em seguida: “Ah, você quer me calar?”.

Veja as imagens:


“Não, não quero calá-la, pelo contrário”, responde o apresentador. O dois começam uma espécie de discussão enquanto o medidador, segurando o riso, insiste que a candidata faça a pergunta.

Em um momento, ela demostra preocupação com os 30 segundos de fala. “Seu tempo está zerado, preservado, para que a senhora não tenha nenhum tipo de prejuízo”, explica Giordani. Lourdes interrompe com outra acusação: “Ah, então você quer proteger os candidatos”, disse.

O momento foi compartilhado por usuários na internet, que relembraram uma outra ocasião em que a candidata discutiu com jornalista. Em 2016, quando concorria à prefeitura de Teresina (PI), ela brigou com repórter Karina Matos, da afiliada da TV Globo no estado.

Lourdes Melo acusava a jornalista de manipular a entrevista que ainda não tinha sido gravada. Logo no começo da gravação, Lourdes levanta do banco e vai embora.

Karina, então, diz: “A senhora é muito arrogante. A senhora se acha. A senhora nem me conhece, mas eu lhe conheço”. A candidata rebate: “Eu lhe conheço sim, você anda assim na manifestação”. Em seguida, a imagem corta para as duas sentadas em outro lugar. “Você quer impor o que você quer que eu fale”, dizia Lourdes. Karina, por sua vez, rebateu: “Mas eu nem lhe perguntei nada, como que eu quero impor alguma coisa?”.

Por Daniela Santos - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.