Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Serão mais de 100 cirurgias reguladas por mês com a ampliação dos serviços do Instituto de Cardiologia


Contrato regular com Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) para o atendimento especializado de cirurgias cardíaca adulta e pediátrica foi assinado pela Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (25).

De acordo com contrato serão oferecidos 103 procedimentos cirúrgicos por mês (80 para público geral e 23 infantil). O acordo tem validade de 24 meses, sendo prorrogável por até três anos.

"É uma vitória que precisamos comemorar. O serviço estava sendo contratado emergencialmente. Agora, temos um contrato regular bem melhor que o anterior com a possibilidade de perdurar até 5 anos", avalia a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
 
A subsecretária de Administração Geral, Gláucia Menezes, explica que o valor do contrato é estimado em R$ 186.427.691,64.  “O valor inicial apresentado pelo ICTDF era maior, mas a gente negociou um desconto e conseguimos fechar mais barato”, completou. A proposta inicial do instituto para a prestação dos serviços era de R$ 209.268.859,24. 

O novo contrato amplia os serviços anteriormente oferecidos no ICTDF. Agora, a população poderá contar ainda com a oferta de atendimento emergencial para casos de infarto agudo do miocárdio (IAM). Ainda constam a oferta de cirurgias neurológicas reguladas e o transporte de pacientes. “O grande destaque é sem sombra de dúvidas o atendimento de urgência para infartados. Além disso, a gente prosseguirá ofertando os procedimentos minimamente invasivos para tratamento de cardiopatia congênita e as cirurgias reguladas pelo complexo”, completou a diretora do ICTDF, Valda César.

Da redação

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.