Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Pesquisa Metrópoles/Ideia: expansão de escolas militarizadas é bem vista pela população do DF

Atualmente, a Polícia Militar gere em conjunto com a Secretaria de Educação 11 centros de ensino, outros 2 estão em fase de implementação



O aumento do número de escolas militarizadas no Distrito Federal é bem visto por 46,6% da população da capital segundo a pesquisa exclusiva Metrópoles/Ideia. Atualmente, a Polícia Militar (PMDF) gere em conjunto com a Secretaria de Educação 11 centros de ensino, outros dois locais estão em fase de implementação e há ainda outras quatro do modelo de gestão só que em parceria com o Governo Federal.

O levantamento ainda mostra que 39,1% dos entrevistados são contrários ao modelo, enquanto que 14,3% não souberam responder.

Separado por sexo, as mulheres são mais favoráveis à gestão militarizada das escolas. A pesquisa do Metrópoles/Ideia expõe que 49,3% das moradoras da capital posicionam-se positivamente com relação à uma expansão, enquanto que entre os homens a aprovação é menor: 43,6%.

Quando segmentado por idade, quanto mais velha a parte da população ouvida, maior a aprovação. 

Veja:

  • 16 a 24 anos
Sim – 40,6%
Não –  43,8 %
Não sabe – 15,6%

  • 25 a 34 anos
Sim – 48,6%
Não – 37,1%
Não sabe – 14,3%

  • 35 a 44 anos
Sim – 45%
Não – 41,8%
Não sabe – 13,2%

  • 45 a 59 anos
Sim – 53%
Não – 32,8%
Não sei – 14,2%

Para Alexandre Veloso, presidente da Associação de Pais e Alunos do DF (Aspa-DF), o resultado da pesquisa reflete o sentimento geral da população da capital. “Sinaliza bem a impressão que temos ao conversar com os pais e visitar as escolas”, explica.

Conforme ele destaca, esses centros de ensino são os mais procurados pelos responsáveis. “Até por isso o número de mulheres favoráveis é maior, pois normalmente as mães que cuidam da educação dos filhos”, conta.

Por Matheus Garzon - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.