Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis Rocha recebe homenagem da ABA no Dia do Advogado


Foi com o título de sócio honorário da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), que o advogado e governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) foi homenageado, nesta quinta-feira (11), Dia do Advogado. O evento de comemoração aconteceu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. 

Ibaneis Rocha é formado em Direito e exerceu a profissão por 25 anos. Nesse período, foi presidente da seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015, e também foi diretor do Conselho Federal e corregedor-geral da entidade.


Ao receber a homenagem das mãos do presidente da ABA, Esdras Dantas, Ibaneis agradeceu o trabalho da associação e se colocou à disposição para colaborar com a associação. “Temos uma história construída aqui no Conselho da Ordem durante muitos anos. Eu, que fui advogado por 25 anos, tive a honra de presidir a OAB-DF, fui corregedor nacional e estive nessa Casa durante muito tempo, contribuindo para a advocacia, que hoje conta com 1,3 milhão de advogados em todo o País e tão essenciais na manutenção da democracia no Brasil”, declarou o governador. 

Além da formação em Direito, Ibaneis é pós-graduado em Processo do Trabalho e Processo Civil. Atualmente, cursa mestrado em Gestão e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. 

Na ocasião, o presidente da ABA, Esdras Dantas, elogiou o trabalho do governador Ibaneis como advogado. “Tive a honra de conhecê-lo há mais de 20 anos. Fico impressionado com o poder de trabalho, é uma pessoa generosa e vocacionada a ajudar as pessoas, principalmente os mais humildes. Foi eleito por uma maioria esmagadora e tem feito um trabalho, principalmente para os mais necessitados. É uma honra entregar esse título de sócio honorário da ABA a Ibaneis Rocha”, completou.

Em tom de gratidão, o presidente da OAB Nacional reforçou a importância de Ibaneis para a Ordem. “Governador, a OAB nunca deixará de ser sua casa, aqui nunca deixará de ser a sua casa. Sua prestigiosa biografia o tornou um dos grandes nomes da advocacia brasileira”, afirmou Simonetti. 

Estiveram na celebração a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha; o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), Esdras Dantas de Souza; a ex-presidente da OAB, Estefânia Viveiros; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elisabeth; entre outras autoridades.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.