Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Corredor brasileiro morre durante ultramaratona na França

De acordo com a organização do evento, o corredor caiu em um buraco; Quando os socorristas chegaram o atleta já estava sem vida

Imagem de SAM7682 por Pixabay / Grátis para uso comercial / Atribuição não requerida

Na madrugada desta terça (23/8), um corredor brasileiro morreu durante a Ultra-Trail do Mont-Blanc (UTMB), prova de ultramaratona de montanha, realizada na França. O atleta teria viajado até o país para participar do evento. Segundo a organização da prova, o corredor provavelmente teria caído em um buraco durante o percurso. A policia ainda está fazendo o trabalho de investigação.

De acordo com informações do Peloton de Gendarmarie de Haute Montagne (PHGM) de Chamonix, na França, o homem caiu “por uma centena de metros” montanha abaixo. Os socorristas conseguiram chegar no local do incidente por volta de 1h30 manhã, mas o brasileiro já estava morto. “Ele morreu na queda”, informaram, ressaltando que o corpo acabou parando em uma “escarpa íngreme”.

PTL :

Le mardi 23 août 2022 à 1h30, le comité de course de l’UTMB Mont-Blanc a été informé qu’un coureur de la PTL a été victime d’un accident.

L’équipe de secours héliportée s’est rendue sur place et a confirmé le décès.

Déclaration officielle : https://t.co/uYGwChfbUE pic.twitter.com/1hvJaHHGkl

— UTMB® Mont-Blanc (@UTMBMontBlanc) August 23, 2022

O óbito do atleta ocorreu por volta das 1h30 da madrugada (20h30 de segunda-feira no horário de Brasilia) na rota localizada entre Col du Tricot e o refúgio de Plan Glacier.

Vale destacar que seu companheiro de equipe havia desistido da prova por não ter condições psicológicas de continuar até o final. De acordo com a Folha de São Paulo, o consulado do Brasil em Paris disse que já está em contato com a família e ajudando nos trâmites burocráticos.

A ultramaratona de Mont-Blanc conta com mais de 10 mil participantes onde a prova principal irá acontecer nesta sexta-feira (26/8) em Chamonix (leste da França), com 2.300 corredores.

Por Gabriel Aurélio - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.