Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Até quartel da PMDF terá o antigo Setor de Oficinas de Brazlândia

A proposta para regularização partiu da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh)


Foto copiada do google/Autor não identificado/Caso seja o autor da imagem reivindique seus créditos

Uma proposta para regularizar o antigo Setor de Oficinas e Pequenas Indústrias que atualmente é o Setor de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Brazlândia foi aprovado por unanimidade  no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) na quinta-feira (11).

Há mais de 20 anos esperando por essa ação, a comunidade irá se beneficiar devido estimulo no desenvolvimento da região. Serão 131 lotes regularizados. O objetivo é permitir o uso residencial, comercial, de prestação de serviços e atividades institucionais e industriais.

Consolidada no final da década de 1990, a área que era conhecida como expansão do Setor de Oficinas foi ocupada de forma irregular. “É importante essa regularização para evitar problemas como a falta de licenciamento e permitir o funcionamento regular das empresas. Esperamos que o Setor de Desenvolvimento Econômico de Brazlândia cresça, assim como outras áreas, a exemplo do Polo JK, a AMA do Gama e o Setor de Indústrias em Ceilândia”, disse o governador Ibaneis Rocha. 

Com a regularização, 130 lotes serão destinados a residências, indústrias, prestação de serviços e comércio. O 131º lote será ocupado pelo Quartel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no mesmo local onde foi instalada a 18ª Delegacia de Polícia. Uma praça também está prevista para a região.

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.