Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Acidente deixa 8 militares feridos durante treinamento do Exército

Comando Militar do Planalto informou ao Metrópoles que acidente ocorreu durante procedimento em viatura antiaérea. Homens foram socorridos


Igo Estrela/Metrópoles

Um acidente deixou oito militares feridos no centro de treinamentos do Exército – Forte Santa Bárbara, na manhã de terça-feira (16), em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. O Comando Militar do Planalto informou que os homens foram hospitalizados e não correm risco de morte.

Em nota, o comando informou que o acidente ocorreu no momento em que o técnico e militares faziam procedimentos em uma viatura antiaérea Gepard (conforme registrado na foto de destaque), durante um exercício de adestramento de defesa antiaérea.

De acordo com o Exército, depois do acidente, os militares feridos foram atendidos por quatro equipes de saúde que estavam no local, incluindo um helicóptero da corporação.

Os oito militares são da 11ª Bateria de Antilharia Antiaerea Autopropulsada (11Bia AAAe AP), localizada em Rio Negro (PR).

O comando informou, ainda, que, dos feridos, dois militares permanecem hospitalizados, com estado de saúde estável. Os outros foram atendidos em hospitais da cidade de Formosa e Brasília e liberados, em seguida.

O Hospital Estadual de Formosa informou que os dois pacientes atendidos pela unidade de saúde tiveram escoriações leves na pele, passaram por atendimento médico, foram avaliados e já liberados.

O Exército Brasileiro também informou que mantém contato com os familiares dos militares envolvidos e que será instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Por Cleomar Almeida - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.