Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Projeto social oferece cursos gratuitos a mulheres vulneráveis no DF

Flores do Cerrado oferta cursos de empreendedorismo, corte, costura e técnicas de artesanato no Varjão, Ceilândia, Estrutural e Riacho Fundo

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O projeto Flores do Cerrado está com inscrições abertas para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. Com cursos de empreendedorismo, corte e costura e técnicas de artesanato, o programa tem duração total de quatro meses.

As capacitações serão ministradas no Varjão, Ceilândia, Estrutural e Riacho Fundo II, com periodicidade semanal. Tanto as inscrições como os cursos são gratuitos e também ofertarão acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais.

Além disso, o projeto irá ofertar educadores capacitados para realizarem algumas ações com os filhos e dependentes das aprendizes. Neste espaço, as crianças terão acesso a atividades como musicalização, atividades físicas e recreativas durante o horário em que as responsáveis estarão em aula.

Para Fábio Barrera, produtor executivo do projeto, com a pandemia, diversas mulheres da periferia acabaram enfrentando grave crise financeira, atingindo um patamar ainda pior do que antes da Covid- 19 e com isso o Flores do Cerrado espera atingir até 500 mulheres que queiram aprender uma nova profissão.

“A expectativa é colocá-las no mercado de trabalho. Além de capacitá-las, também fazer um acompanhamento com psicólogo para entender este perfil e todos os problemas enfrentados no dia-a-dia. Se sofrem algum tipo de violência, entre outras coisas”, afirma Fábio.

A iniciativa será itinerante e dividida em quatro módulos percorrendo cada região. Sendo elas: corte e costura; empreendedorismo; artesanato com feltro e artesanato e customização de destuário. Além disso, serão abordados o cadastramento como artesão, inscrição como MEI, entre outros assuntos correlatos.

Como se inscrever

As interessadas devem procurar uma das sedes do projeto para garantir a vaga, das 8h às 20h, nos seguintes locais:

  • Estrutural: Creche Alecrim – Quadra 01 Conjunto 4 Lote 01 – Setor de Oficinas
  • Varjão: Palco Cultura – Quadra 04 Conjunto C Chácara 27
  • Riacho Fundo II: QC 02 Conjunto 08 Casa 07
  • Sol Nascente: chácara 05 Conjunto V Casa 08D
Por Marcus Rodrigues - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.