Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PMGO apreende metralhadora que pode atravessar blindado

Quatro suspeitos morreram durante operação policial que terminou com armas apreendidas, entre elas um modelo pesado americano


Foto: PMGO

Uma metralhadora importada, que atravessa até veículos blindados, foi apreendida por equipes da Polícia Militar nas mãos de traficantes em uma chácara de Senador Canedo, na região metropolitana da capital de Goiás, no domingo (26/6).

Quatro suspeitos morreram na operação. Segundo a PM, a equipe de militares foi recebida a tiros por cerca de dez indivíduos. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu, após o cessar dos disparos, mas quando chegaram, os baleados já estavam mortos, ainda de acordo com a PM.

“A metralhadora Browning Calibre .50 é uma arma bastante versátil, desenvolvida para abater os aviões blindados alemães que tinham uma chapa bem grossa. (…). Tem uma grande variedade de cartucho, trancante, incendiário, incendiário explosivo, podendo atravessar veículos blindados com facilidade”, explicou ao Metrópoles o instrutor de armamento e tiro Leder Pinheiro.

Drogas e armas
Além da metralhadora Browning calibre .50, foram apreendidos uma metralhadora calibre .30, 12 munições de calibre .50, uma escopeta Gauge 12, duas pistolas, dois revólveres, três coletes balísticos, cerca de 10 kg de cocaína, 10 kg de skunk e três veículos roubados.

Leder, que também é proprietário de um clube de tiro, explicou para a reportagem que essa metralhadora funciona no modo automático e no modo semiautomático. Ela é uma arma de uso proibido. “Uma verdadeira arma de guerra, muitas vezes acompanhada em tanque de guerra”, disse o especialista.

A operação que levou a apreensão dessa arma foi uma ação conjunta entre o batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Goiás. Os nomes dos mortos na operação não foram divulgados.

Por Thalys Alcântara - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.