Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Padre é afastado por ter tido relações com noivo de fiel

Caso aconteceu no Rio Grande do Norte Em Natal (RN), um padre foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária após seu nome ser ex...

Caso aconteceu no Rio Grande do Norte



Em Natal (RN), um padre foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária após seu nome ser exposto em áudios sobre um caso que teve com o esposo de uma fiel. Na gravação, a mulher traída toma satisfação com o religioso e com o marido por conta de um relações que ocorreram quando ela ainda estava noiva. As informações são do portal UOL.

Os áudios vazaram e foram compartilhados nas redes sociais. O caso ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta-feira (3).

– Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia? – questiona a mulher, na conversa.

O padre envolvido no episódio foi identificado como Júlio Cezar Souza Cavalcante, 51.

Na gravação, o religioso admitiu que teve relações sexuais com o então noivo da mulher por “duas ou três vezes”.

– Foi uma fraqueza. Nós confessamos e prometemos que não teria mais – disse o religioso.

Porém, o marido desmentiu e contou que foram “várias vezes”, entre 2010 e 2012.

Na conversa, a mulher expôs ainda que, além do padre, o marido dela se relacionou com outros homens.

Por meio de nota, a Arquidiocese de Natal comunicou que o arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas” na instituição, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”. Também houve a abertura de uma investigação para averiguar “as possíveis responsabilidades” no caso.

O padre Júlio ficará afastado de suas atividades até que ocorra um julgamento, que faz parte de um processo interno. A veracidade dos áudios também será averiguada.

Leia, abaixo, a íntegra da nota da Arquidiocese de Natal:

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal


Pleno.News

Nenhum comentário