Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Oscar Schmidt anuncia fim da quimio: “Acho que me curei”

Ex-jogador de basquete foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2011



O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt concedeu uma entrevista exclusiva ao portal UOL na qual falou sobre diversos assuntos, entre eles, sua luta contra um câncer no cérebro. Schmidt revelou que já não faz mais quimioterapia e que se considera curado.

– O doutor já tinha falado há alguns anos que estava pensando em parar. Eu falei: “Você quer me matar, doutor?”. Mas agora eu mesmo resolvi parar. A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou – declarou Oscar.

Ele contou que a decisão de interromper a quimioterapia foi tomada junto do médico, mas que ele ainda fará exames periódicos. A última sessão foi feita em maio deste ano.

Oscar, que é irmão do apresentador Tadeu Schmidt, disse que não teve medo de morrer durante o longo tratamento da doença, que foi diagnosticada em 2011. Para ele, ter encarado o problema dessa forma foi o que tranquilizou a família.

Na entrevista, o ex-jogador de basquete também rasgou elogios a Tadeu, 17 anos mais novo que ele e de quem se considera “irmão-pai”.

– O Tadeu é gênio. Onde você botar ele na TV, ele vai arrasar. Foi o destaque disparado do último BBB. Ele é muito dedicado. No começo da carreira dele como jornalista, eu era meio que “irmão-pai”. Eu falava o que ele tinha que pedir nos contratos. Nem sempre ele conseguia tudo, mas conseguia alguma coisa. O tempo foi passando, ele aprendeu a fazer contratos sozinho. Eu falei: “Vai você, que você já sabe”. Antes, ele me ligava até para saber de gravata. “Que gravata você usaria com essa camisa?” – contou.

Por Mayara Macedo - Pleno News

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.