Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Eleições 2022: Ibaneis Rocha segue liderando as intenções de voto


O governador Ibaneis Rocha (MDB) lidera, mais uma vez, a disputa pelo governo do Distrito Federal, de acordo com a pesquisa realizada pela Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, divulgada nesta quarta-feira (8/6). No levantamento, o chefe do Executivo aparece em primeiro lugar em todos os cenários e também em possível segundo turno contra todos os outros candidatos.

Em segundo lugar, aparece o senador José Antonio Reguffe (União) com 5% das intenções de voto. O ex-governador José Roberto Arruda (PL), vem com 3% e a senadora Leila Barros (PDT) 2%. Com 1%, aparece o candidato da federação PV/PT/PCdoB, Leandro Grass.

O número de entrevistados que não quiseram responder foi de 51% e os brancos e nulos somam 20%.

No levantamento estimulado, onde  o nome do candidato é citado, Ibaneis Rocha aparece liderando novamente com 28%. Arruda vem logo atrás com 17%, empatado, tecnicamente, com os 16% de Reguffe. Leila tem 5% e Grass 4%.  Keka Bagno (PSol) e Rafael Parente(PSB), com 1% cada um.

Caso o senador Reguffe não dispute o Buriti, sobe para 31% as intenções de voto para Ibaneis, seguido de Arruda com 20%, Leila e Leandro Grass, com 6% e 4% respectivamente.

Sem Arruda, na corrida, o governador Ibaneis Rocha sobe para 37% das intenções, seguida por Leila Barros com 9% e Leandro com 6%.

Mesmo com Arruda na disputa pelo Buriti, o governador Ibaneis Rocha segue na liderança. Arruda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa.

O Tribunal Regional do DF registrou, em 2022, 2.163.022 eleitores. Desses, 1/3 ainda não decidiu em qual pré-candidato irá votar, que é considerado um percentual bastante alto.

A pesquisa quantitativa foi feita por telefone com 1.500 eleitores brasilienses, entre os dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número DF-00040/2022.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.