Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Conselho de Pastores Evangélicos da Estrutural comemora 23 anos com a presença do governador Ibaneis e várias autoridades do DF

Governador Ibaneis Rocha em evento na Igreja Adeli, Estrutural. Foto: Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) da Estrutural comemorou, nesta segunda-feira (6/6), o aniversário de 23 anos. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Adeli, no setor central da Estrutural, com a presença de várias denominações, líderes e autoridades como o governador Ibaneis Rocha (MDB), o vice Pacco Britto, a deputada Flávia Arruda (PL), e o deputado Valdelino Barcelos.

O COPEV-DF é presidido pelo pastor Josimar Francisco da Silva, da Igreja Assembleia de Deus, Centro de Atividades do Lago Norte, tendo o pastor Chancerley de Melo Santana, como Coordenador Geral.  

Para o pastor Josimar Francisco, a existência das igrejas foi de extrema importância para a comunidade, principalmente no momento de pandemia. “Muita gente perdeu o juízo, muitas pessoas tiveram perdas grandes na família. Pessoas com problemas sérios de depressão. E a igreja conseguiu manter firme com o propósito de manter o nosso povo dentro das igrejas”, comemorou.

Josimar mencionou o apoio do governo do Distrito Federal para que o trabalho social não parasse: “Nós do Distrito Federal fomos privilegiados. O governador fez de tudo para que a igreja, mantendo todo o seu protocolo, se mantivesse funcionando”, agradeceu.

O pastor presidente do Copev da Estrututal, Clóvis Júnior, demonstrou a alegria de fazer parte da liderança do Conselho na Estrutural: “O Conselho de pastores foi crucial para a permanência das igrejas e dessa cidade. Hoje somos a cidade satélite mais evangelizada do DF. Temos o maior número de igrejas por habitantes do DF." 

Na oportunidade, o governador Ibaneis Rocha disse que as igrejas andam junto com o trabalho social do Estado. “A igreja chega em locais onde o governo não consegue chegar. O governo tenta chegar com todos os programas sociais, com toda a questão social, mas as igrejas chegam em locais onde não chegamos”.

Ibaneis falou que a unidade das igrejas só beneficia a população. "Quando eu assumi o governo, eu assumi com o compromisso de unir as igrejas do Distrito Federal. Parece que com um passe de mágica conseguimos unir todos. Quem ganha com isso é a população da nossa cidade que é assistida todos os momentos, seja de forma espiritual, seja na entrega de uma cesta básica, seja no acolhimento psicológico, psiquiátrico. Isso tudo só foi possível porque conseguimos pacificar as igrejas”, concluiu. 

Representando as mulheres, a deputada Flávia Arruda elogiou e defendeu a presença das mulheres no trabalho da igreja: "A mulher é o esteio da família. A mulher sábia edifica o lar. A igreja comunga, também, em torno das mulheres. Quando a gente pede mais mulheres participando dos espaços de poder, dando oportunidade às mulheres, nós só queremos direitos iguais e oportunidades iguais. E as mulheres sábias edificam o lar e a socidade”.

Na solenidade, pastores e pastoras de diversas denominações da Estrutural foram homenageados com medalhas como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado nas igrejas da cidade. 

Estiveram também no evento o deputado Júlio César (Republicanos) e a delegada da Estrutural, Jane Klébia.

COPEV

O Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal – COPEV/DF é uma instituição, sem fins lucrativos, criada em 12 de dezembro de 1970, com o propósito de congregar Pastores (as) Evangélicos, de caráter interdenominacional, bem como Evangelistas, Missionários e Presbíteros com funções pastorais recomendados pelas suas igrejas locais.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.