Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeos | Criminoso entra em confronto com a PM e morre após assaltar casa no DF

Na tarde desta terça-feira (10/5), policiais civis do DF e militares de Goiás montaram uma operação conjunta para prender um grupo de assaltantes que invadiram uma casa no Núcleo Bandeirante e renderam uma mulher. Vídeo mostra o momento em que as equipes fazem buscas pelos suspeitos



Um criminoso morreu após entrar em confronto com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Águas Lindas (GO). Na tarde desta terça-feira (10/5), policiais civis do DF e militares de Goiás montaram uma operação conjunta para prender um grupo de assaltantes que invadiram uma casa no Núcleo Bandeirante, renderam uma mulher e roubaram, ao menos, R$ 29 mil. Vídeo registrado por testemunhas mostra o momento em que as equipes fazem buscas pelos suspeitos. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prendeu um dos suspeitos, de 46 anos.

O assalto ocorreu na manhã desta terça-feira, por volta das 11h. Ao menos quatro homens entraram na residência para roubar, fizeram refém uma idosa, de 78 anos, em um dos cômodos do imóvel e fugiram levando um celular, um notebook e dinheiro. De acordo com o delegado Maurício Iacozzilli, adjunto da 1ª DP, para ingressar na casa, os autores se identificaram falsamente como policiais e renderam a vítima quando ela abriu a porta.

Dois dos envolvidos entraram em um Ônix e saíram em direção à Águas Lindas. Na divisa entre Ceilândia e o município goiano, policiais militares de Goiás interceptaram o veículo e deram ordem de parada, quando a dupla começou a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes e correu para dentro de um matagal.

Cada um dos criminosos foi para um lado distinto. Comandante da operação, o tenente Jorge Paiva, da CPE de Águas Lindas, conta que os policiais se dividiram e passaram a fazer o acompanhamento. “Uma das equipes se deparou com um dos suspeitos. O autor atacou os policiais a tiros e, como forma de defesa, os PMs atiraram contra ele”, afirmou. O homem chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. Com ele, foi apreendido uma pistola 9mm.

Foragidos

Policiais militares e civis fazem buscas neste momento em áreas próximas para tentar localizar os outros dois suspeitos. São utilizados helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do DF (PMDF) e PCDF. Dentro do carro usado pelos criminosos, os policiais encontraram R$ 29 mil. "As investigações irão prosseguir para a identificação dos dois foragidos e posteriores pedidos de prisão preventiva, ante à violência que utilizaram na ação criminosa", frisou o delegado.




Por Darcianne Diogo - Correio Braziliense

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.