Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Pré-candidatura de Damares ao senado pode dá ruim no DF


A candidatura para o cargo de senadora do Distrito Federal, da ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves pelo Republicanos, tem sido motivo de preocupação e desgaste para o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Em uma live que Bolsonaro fez no mês de março, ele já havia definido quem iria concorrer ao Senado pelo Distrito Federal. Durante a transmissão ele revelou vários nomes que apoiará, e entre eles o de Flávia Arruda que concorrerá a vaga.

Atualmente com a ex-ministra Damares filiada ao Republicanos isso vem dando o que falar no mundo político e colocando em cheque a pré-candidatura da ex-ministra.

O nome de Damares ao pleito eleitoral foi indicado pelo próprio presidente, já que exerce forte influência sobre o público evangélico e boa parte de seus apoiadores. Sendo assim, há uma grande possibilidade de prejuízo nos votos de Damares, devido Flávia Arruda, deputada e ex-ministra chefe da Secretaria de Governo, que também concorre ao Senado pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Caso a pastora Damares não quisesse mais concorrer ao Senado, ela poderia tentar uma vaga na Câmara Federal. Porém, iria concorrer diretamente com alguns pré-candidatos do Republicanos para deputado federal como o deputado Júlio César Ribeiro, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia Gilvan Máximo e Paulo Fernando, representante da Igreja Católica.

Apesar de sua influência, Damares precisará fazer um trabalho pesado para conquistar um número ainda maior de eleitores no DF.

Por Francisco Gelielçon
#Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.