Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

João Doria desiste de concorrer à Presidência: “Coração ferido”

Tucano fez pronunciamento no início desta tarde, após reunião com a cúpula do PSDB



João Doria, ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciou oficialmente sua desistência da corrida ao Planalto nas eleições de outubro. O pronunciamento aconteceu nesta segunda-feira (23), após uma reunião com a cúpula tucana.

– Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve – disse Doria.

No palanque, ao lado do tucano, também estavam sua esposa, Bia Doria, e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; além de aliados.

– Seguirei como observador sereno do meu país, sempre com a disposição de lutar a guerra para a qual eu fui chamado. Que Deus proteja o Brasil – acrescentou.

Doria disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas já indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.

Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por Monique Mello - Pleno News

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.