Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Pedra desliza sobre casa no Rio e deixa jovem preso pelas pernas

Deslizamento aconteceu na Comunidade do Quieto, no bairro do Sampaio, na zona norte. Lucas da Silva, 18 anos, foi resgatado com vida



Uma pedra com cerca de uma tonelada deslizou e caiu sobre uma casa na Comunidade do Quieto, no bairro do Sampaio, na zona norte do Rio de Janeiro.

Lucas da Silva, 18 anos, chegou a ficar com as pernas presas debaixo da rocha, mas foi resgatado com vida. Ele era a única pessoa na casa no momento do deslizamento.

Lucas da Silva, 18 anos, chegou a ficar com as pernas presas debaixo da rocha, mas foi resgatado com vida. Ele era a única pessoa na casa no momento do deslizamento.

Uma casa estava totalmente destruída, e Lucas da Silva, 18 anos, estava soterrado pela pedra. O resgate, que contou com o apoio do grupamento de busca e salvamento do quartel da Tijuca, demorou horas, pois foi preciso içar a rocha.

O jovem foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. O Metrópoles busca informações a respeito do estado do paciente.

Casas interditadas

Após o deslizamento, a Defesa Civil do Município do Rio interditou preventivamente seis casas no local. Os técnicos avaliam riscos em residências próximas. A Geo-Rio entrou com intervenções emergenciais no morro do Quieto e segue realizando vistorias.

Os técnico da fundação Geo-Rio, responsável pela gestão do risco geológico-geotécnico, estão no Sampaio desde as primeiras horas do dia.

O órgão informou que recebeu boletins da Defesa Civil para vistorias em áreas próximas ao local do deslizamento, mas nenhum se referia ao local que a pedra caiu..

Por Gabriela Marçal e Aline Massuca do Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.