Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Poste de iluminação cai em cima de carro parado na 411 Norte

Um morador da quadra residencial flagrou a cena. Na filmagem, ele reclama da falta de manutenção nos equipamentos de energia pública



Um poste caiu em cima de um carro, na manhã deste domingo (17/4), na 411 Norte. O equipamento atingiu o Toyota Etios Sedan cinza que estava estacionado em frente à Escola Classe. A parte traseira do veículo ficou danificada. Ninguém se feriu.

Um morador do Bloco M presenciou a cena e fez um vídeo do estrago.

Na filmagem, ele relata que o local do incidente serve como passagem de pedestres, e alerta que o estrago poderia ter sido pior se o poste tivesse atingido crianças. “Não se sabe o que ocasionou isso, mas, certamente, foi (falta de) manutenção”, diz o morador.

Ao Metrópoles a Companhia Energética de Brasília Iluminação Pública e Serviços S.A (CEB Ipes) informou que foi acionada na manhã deste domingo em virtude de uma ocorrência de poste tombado sobre um veículo na Asa Norte.

“A CEB Ipes lamenta o acidente e o prejuízo causado ao proprietário do veículo, e informa que enviou imediatamente uma equipe para averiguar as circunstâncias do ocorrido”, comunicou a empresa, em nota.

Ainda de acordo com a companhia, a análise da perícia vai esclarecer o que gerou o rompimento da base do poste, e a CEB Ipes tomará as providências pertinentes com celeridade.

“A CEB esclarece, ainda, que, para aprimorar a manutenção e como parte do inédito programa de modernização do Parque de Iluminação pública do DF, a CEB Ipes vem cadastrando 100% dos postes com georreferenciamento desde janeiro deste ano, com a conclusão do levantamento para junho. Com o mapeamento de todos os postes, o controle e a manutenção das estruturas será mais efetiva, em especial as mais antigas, da época da urbanização das quadras do Plano Piloto”, concluiu o texto.

Por Nathália Cardim - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.