Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

MPGO arquiva inquérito de suposta negociação envolvendo Secretário de Comunicação de Águas Lindas

Após levianas acusações, Secretário Municipal de Comunicação Marcos Alexandre teve processo arquivado pelo ministério público A acusação foi...

Após levianas acusações, Secretário Municipal de Comunicação Marcos Alexandre teve processo arquivado pelo ministério público



A acusação foi feita em junho de 2020,  alegando uma suposta negociação entre o secretário de comunicação e um representante da agência de publicidade, ao tomar conhecimento, foi solicitado pelo próprio secretario a investigação e apuração dos fatos.   

No mesmo período, foi aberta a sindicância que teve como resultado a não ocorrência de crime por parte do secretário e o áudio havia sido montado para criar uma situação inexistente, logo após a finalização da sindicância, foi encaminhado ao Ministério Público para um parecer, também a pedido do secretário.

Após análise de todas as provas pelo ministério público, a decisão proferida pela promotora de justiça Tânia d´Able Rocha de Torres Bandeira, foi o arquivamento,  por entender que nenhum destes procedimentos tramitou perante a Secretaria Municipal de Comunicação, também não há qualquer documento com a assinatura do Sr. Marcos Alexandre autorizando algum tipo de pagamento. Tais documentos demonstram que o Secretário de Comunicação não detinha atribuição para interferir nos pagamentos do contrato de publicidade celebrado, ressaltando-se que a suposta gravação é de origem desconhecida e, portanto, ilícita para subsidiar qualquer investigação.

Nenhum comentário