Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Distritais do PL declaram que partido trabalha para reeleger Ibaneis e eleger Flávia ao Senado


Por José Fernando Vilela - Expressão Brasiliense

A tentativa de causar um racha no PL-DF por parte do ex-deputado Alberto Fraga, não surtiu o efeito desejado. Deputados distritais do partido disseram ao Expressão Brasiliense nesta terça-feira (12) que a legenda trabalha para reeleger Ibaneis Rocha, do MDB, para o GDF e eleger a deputada Flávia Arruda, presidente da sigla no DF, ao Senado.

Segundo o deputado Agaciel Maia, que é vice-presidente do PL-DF, a aliança entre Ibaneis e Flávia foi acordada ainda em 2020.

“Essa construção de uma composição política já vem a bastante tempo. Foi até antes do surgimento da pandemia. Portanto, é uma aliança bem consolidada”, afirmou Agaciel.

Já o distrital Daniel Donizet, disse que “não tem outra conversa. É Ibaneis Rocha para o GDF e Flávia Arruda para o Senado. Alguma declaração fora desse contexto, não tem fundamento. O PL está fechado com os dois”.

GDF só em 2026

Agaciel Maia ressaltou que apesar do PL-DF ter ampliado a sua bancada de parlamentares na CLDF e na Câmara dos Deputados, o partido tem como objetivo concorrer ao GDF somente nas eleições de 2026.

“A Flávia vai sair ao Senado agora e nas eleições de 2026, ela vem ao GDF com apoio de Ibaneis. Essa é uma aliança que tem início, meio e fim. É difícil conseguir desconstruir essa nossa parceria”, concluiu o distrital.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.