Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

William Hurt, ator de 'O Beijo da Mulher Aranha', morre aos 72 anos

Em seu papel mais marcante, artista venceu o Oscar de melhor ator em 1985 pelo filme de Héctor Babenco com Sônia Braga. Informação foi dada pelo site da revista 'Variety'



O ator William Hurt, vencedor do Oscar de melhor ator em 1985 por seu papel em “O Beijo da Mulher Aranha”, morreu neste domingo (13), segundo o site da revista "Variety". O norte-americano tinha 71 anos.

"É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. A família pede privacidade", diz comunicado enviado pelo filho dele, Will, ao site "Deadline".

Em 2018, foi divulgado que Hurt tinha um câncer terminal na próstata e que o tumor tinha se espalhado para os ossos.

"O Beijo da Mulher Aranha" foi dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco e estrelado também por Sônia Braga. Ele também foi indicado a melhor filme, melhor direção e melhor roteiro adaptado, mas só venceu na categoria de ator, com William Hurt.

Entre os outros filmes pelos quais ficou William Hurt ficou conhecido estão "Marcas da Violência" (2005), "Filhos do silêncio" (1986) e "Nos bastidores da notícia" (1987), pelos quais ele também foi indicado ao Oscar, além de "Perdidos no espaço" (1998) "Viagens alucinantes" (1980).

Ele também interpretava o General Thaddeus Ross em diversos filmes dos "Vingadores", da Marvel - mais recente foi "Viúva Negra", em 2021.

Por g1

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.