Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: Fogo com explosões atinge caminhões em empresa na Cidade Estrutural e mobiliza Bombeiros


Incêndio em uma empresa de locação de caçambas e remoção de entulhos, localizada na quadra 08, conjunto 11 do SCIA - Setor Complementar de Indústria e Abastecimento na Cidade Estrutural, mobilizou 13 viaturas e 50 militares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, os militares foram acionados ás 23h25, desta quinta-feira (24), para combater um incêndio em uma empresa situada no SCIA. Ao chegarem no local, as equipes encontraram os portões da empresa fechados e no interior do lote, o fogo estava alto, muita fumaça e explosões.

Ainda de acordo com os bombeiros, no momento que a equipe conseguiu abrir os portões, várias frentes de combate se dividiram buscando isolar o incêndio e proteger tudo que estava ao redor. Neste momento, as chamas que consumiam vários caminhões foram apagadas e os militares concentram os esforços na grande quantidade de madeira e entulhos incendiados próximos aos caminhões e aos tanques de combustível instalados no local e que já era protegido por uma dupla de militares.


Na empresa havia 20 caminhões, 2 caminhonetes, 2 carros de passeio e um veículo do tipo Buggy para Rally, além de 2 tanques de combustível, um vazio e outro contendo 8 mil litros de óleo diesel, e da sede administrativa composta de 3 pavimentos e uma grande garagem onde eram armazenados outros materiais. Entre todo esses patrimônios da empresa listados acima que estavam passíveis de serem alcançados pelo fogo, somente 6 caminhões foram atingidos, sendo cinco deles de forma total e um de forma parcial. 

Foram preservados os outros 14 caminhões, as 2 caminhonetes e os carros, reservatórios de combustível, bem como, o prédio administrativo e os imóveis vizinhos. 


Toda a operação de combate levou cerca de 50 minutos e a partir daí, iniciou-se a fase do rescaldo, até este momento foram gastos cerca de 20 mil litros de água.  

Não houve feridos.  

A perícia de incêndio foi acionada.  

A cena foi deixada aos cuidados dos responsáveis pelo local.   

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal orienta a população, que em caso incêndio ligue imediatamente para o número 193, informando o endereço correto do local e, se possível, um ponto de referência conhecido. Orienta ainda, a jamais se aventurar tentando apagar as chamas por conta própria, o que colocaria o cidadão comum, em situação risco, podendo torná-lo uma vítima. A medida correta é a evacuação do local e a prestação do auxílio a pessoas com dificuldades, que por ventura esteja na cena.


Vídeos abaixo:







Por Francisco Gelielçon com informações do CBMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.