Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Rússia revela exigências para o cessar-fogo na Ucrânia

Porta-voz do Kremlin diz que ucranianos "foram avisados" Nesta segunda-feira (7), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que...

Porta-voz do Kremlin diz que ucranianos "foram avisados"



Nesta segunda-feira (7), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia está pronta para interromper as operações militares, desde que seja cumprida uma lista de condições.

Em entrevista à Reuters, Peskov afirmou que a Ucrânia estava ciente das condições e que “eles foram avisados de que isso tudo pode parar em instantes”.

– Nós estamos finalizando a desmilitarização da Ucrânia, e iremos terminar. Mas o ponto principal é que o país cesse a sua ação militar. Dessa forma, ninguém atira – reforçou.

A lista de exigências para o cessar-fogo do governo russo contém quatro itens:

– A Ucrânia tem que mudar a Constituição para conservar a neutralidade e excluir a filiação a qualquer bloco;
– Cessar a ação militar;
– Reconhecer a Crimeia como território russo; e
– Reconhecer as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como Estados independentes.

Peskov voltou a dizer que a Rússia não está tentando fazer mais reivindicações territoriais, como a entrega de Kiev para controle russo.

As delegações da Rússia e da Ucrânia se preparam para uma terceira rodada de conversações destinadas a acabar com a guerra entre os dois países, iniciada em 24 de fevereiro com a invasão russa no território ucraniano. Em seu 12º dia, o conflito Rússia x Ucrânia gerou a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Por Monique Mello - Pleno News

Nenhum comentário