Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

PCO e MBL brigam em frente a consulado russo e acabam na delegacia

Motivo da confusão foi a guerra entre Rússia e Ucrânia



Grupos pró-Rússia e pró-Ucrânia se desentenderam durante manifestação, nesta manhã, em frente ao Consulado da Rússia no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º Batalhão (Leblon) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) já estabilizaram a região.

Os policiais encaminharam os envolvidos para a 14ª Delegacia de Polícia para que os fatos fossem esclarecidos. Os dois grupos se acusam mutuamente de agressão.

O Partido da Causa Operária (PCO) convocou para esta terça-feira (1º), ato em apoio à invasão da Ucrânia pela Rússia, em frente ao consulado russo, no Leblon.

Por volta das 11 horas, as manifestações foram realizadas em frente à Embaixada da Rússia em Brasília, e nas unidades do consulado russo no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, segundo a conta do PCO no Twitter.

Do lado contrário, membros do Movimento Livre Brasil (MBL) defendiam a Ucrânia no mesmo local, o que levou ao conflito, com a troca de acusações entre os dois grupos. A PM não soube informar se os detidos ficariam presos ou apenas prestariam depoimento.


Por Henrique Gimenes do Pleno News com informações AE

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.