Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Ministro Marcos Pontes afirma que deixará o governo em março

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações sugeriu candidatos a Bolsonaro para substituição


Foto: Francisco Gelielçon - Estrutural On-line

O ministro Marcos Pontes (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) confirmou nesta terça-feira (1º) que deixará o ministério para disputar uma vaga de deputado federal por São Paulo.

A candidatura de Pontes será pelo Partido Liberal (PL), que é presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto. Também é o mesmo partido ao qual se filiou recentemente o presidente Jair Bolsonaro.

– Sim, eu sou pré-candidato a deputado federal por São Paulo – afirmou Pontes, em entrevista coletiva à imprensa durante a Mobile World Congress (MWC), evento de telecomunicações que ocorre esta semana na cidade de Barcelona, na Espanha.

Pontes disse que seguirá acompanhando as ações do MCTI após sua saída.

– Todas as coisas vão continuar operando normalmente por lá – comentou.

Seu substituto na pasta já está praticamente definido, mas ele deixou o anúncio para Bolsonaro. O novo ministro será alguém da própria pasta para se evitar uma quebra na sequência dos trabalhos.

– A lista [com as sugestões de substitutos] está com o presidente [Jair Bolsonaro] – afirmou.

O PL também estaria articulando uma candidatura do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A ideia é que ele concorra a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Dessa forma, o grupo de Bolsonaro reforçaria suas posições nas disputas ao Congresso, ocupando espaços importantes nos maiores colégios eleitorais do país.

Por Monique Mello - Pleno News

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.