Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Estado Islâmico confirma morte de seu líder e anuncia sucessor

Novo nome foi escolhido por ex-chefe do grupo extremista antes de morrer Em comunicado em seu canal oficial de notícias nesta quinta-feira (...

Novo nome foi escolhido por ex-chefe do grupo extremista antes de morrer



Em comunicado em seu canal oficial de notícias nesta quinta-feira (10), o Estado Islâmico confirmou a morte de seu líder, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi. O grupo extremista anunciou que o sucessor será Abu Al-Hassan al-Hashemi al-Qurayshi, a quem os membros da organização prometeram lealdade.

O novo líder ocupava o terceiro lugar na hierarquia jihadista, mas não se sabe muito sobre ele e sua identidade. Especialistas suspeitam que Al-Hassan seja um codinome para designá-lo. Ele foi escolhido como novo chefe do EI pelo próprio Ibrahim.

O antigo líder morreu durante uma operação dos Estados Unidos na Síria, realizada no início do mês de fevereiro, conforme anunciou o presidente norte-americano Joe Biden. Segundo o democrata, Ibrahim teria detonado explosivos em seu cinto, ao ser cercado pelas forças americanas.

– Com a chegada das nossas tropas, ele escolheu explodir não só ele mesmo, mas o terceiro andar todo para não enfrentar as consequências de suas ações – declarou o presidente dos EUA.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, 13 pessoas morreram durante a operação. Não houve vítimas entre as forças americanas.

Por Thamirys Andrade - Pleno News

Nenhum comentário