Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Dinheiro esquecido: Pedidos de resgate começam nesta segunda

Beneficiários poderão também saber quais são as quantias disponíveis Os brasileiros que possuem dinheiro “esquecido” em bancos poderão saber...

Beneficiários poderão também saber quais são as quantias disponíveis



Os brasileiros que possuem dinheiro “esquecido” em bancos poderão saber, a partir desta segunda-feira (7), qual é a quantia disponível para recebimento e solicitar o resgate dos recursos disponíveis. Ao todo, de acordo com o Banco Central (BC), são R$ 4 bilhões que serão pagos a 28 milhões de clientes.

Entre os dias 7 e 14 de março, as consultas e pedidos de resgate serão liberados apenas para as pessoas nascidas antes de 1968 e para as empresas criadas antes deste mesmo ano. Para os demais, os recursos serão liberados nas semanas seguintes.


Até o dia 25 de fevereiro, 116,8 milhões de clientes, pessoas físicas e empresas já tinham feito consultas no sistema para saber se têm algum dinheiro esquecido. Desse total, segundo o BC, 25,9 milhões de contas de pessoas físicas e 253 mil contas de pessoas jurídicas tinham algum alguma quantia disponível.

CONFIRA COMO CONSULTAR O VALOR E SOLICITAR O RESGATE:

Primeiramente, o interessado deve acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e no período de saque informado na primeira consulta. Quem esqueceu a data pode repetir o processo, sem esperar o dia 7 de março.

Na sequência, o usuário deve fazer login com a conta Gov.br (nível prata ou ouro). Se o cidadão ainda não tiver conta nesse nível, deve fazer logo o cadastro ou aumentar o nível de segurança (no caso de contas tipo bronze) no site ou no aplicativo Gov.br. Em seguida, o interessado deve ler e aceitar o termo de responsabilidade.

O próximo passo é verificar o valor a receber, a instituição que deve devolver o valor e a origem (tipo) do valor a receber. O sistema ainda poderá fornecer informações adicionais, já que a primeira etapa da consulta só informava a existência de valores a receber, sem dar detalhes.

Por fim, o beneficiário deve clicar na opção pela qual quer receber o valor:

– “Solicitar por aqui”: para devolução do valor via Pix em até 12 dias úteis. O usuário deverá escolher uma das chaves Pix e informar os dados pessoais e guardar o número de protocolo.

– “Solicitar via instituição”: a instituição financeira não oferece a devolução por Pix. O usuário deverá entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar com a instituição a forma de retirada.

Por Paulo Moura - Pleno News

Nenhum comentário