Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Vídeo: Equipe da Record sofre atentado em Campinas

Cinegrafista ficou ferido. Polícia Civil investiga o caso



Uma equipe de reportagem da TV Thathi, afiliada da Record TV em Campinas, foi vítima de um atentado na madrugada desta segunda-feira (14). A repórter e o cinegrafista estavam em frente à 2ª Delegacia Seccional de Campinas cobrindo um caso de violência doméstica, quando um veículo acelerou contra a dupla.

O cinegrafista Leandro Marques foi atingido e sofreu ferimentos nas pernas e nos braços. A repórter Juliana Giachini não ficou ferida.

As imagens, registradas pelo próprio cinegrafista, mostram o momento em que o motorista avança intencionalmente sobre os profissionais. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

O motivo do atentado ainda é desconhecido. O caso é investigado pela Polícia Civil, que já está em posse das imagens da ocorrência.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestaram “total solidariedade” à equipe de profissionais.

– Acompanharemos os desdobramentos desse caso e cobraremos que sejam tomadas as providências cabíveis. É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma a uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional – diz a entidade em nota.


Por Monique Mello - Pleno News

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.