Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

PL de autoria do deputado Iolando estabelece que os Motoristas e cobradores integrantes do sistema de transporte público do DF, poderão ter plano de saúde, e que faça constar dos editais de licitação! Confira

Foto: TV Globo/Reprodução

A prestação dos serviços de transporte público coletivos impactam sobremaneira a saúde dos rodoviários. De diversas maneiras, seja poluição do ar, congestionamento, barulho, veículos lotados e muito tempo no deslocamento diário no trânsito, causam impacto na saúde dos profissionais que trabalham em transportes coletivos. Isso resulta em altos níveis de stress e quadro de depressão que na maioria das vezes agrava a saúde mental dos motoristas e cobradores, com reflexo nas relações com os passageiros.

Projeto de Lei de autoria do deputado Iolando estabelece que conste nos editais de licitação pública para contratação de empresas que irão operar no serviço de transporte público, a oferta de plano de saúde aos rodoviários.

A oferta de plano de saúde aos motoristas e cobradores é uma importante política de saúde, que resultará em ganho de qualidade na vida e produtividade, com redução nos afastamentos ocasionados pelas condições físicas e mentais desses profissionais.

Por Laezia Bezerra ASCOM do deputado Iolando

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.