Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Moraes autoriza transferência de Jefferson da prisão para hospital

O ministro do STF levou em conta o parecer médico



Atendendo a um pedido da defesa, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (18) a transferência do ex-deputado federal Roberto Jefferson para o Hospital Samaritano. Jefferson está preso na Penitenciária de Bangu, e sua família alegou que ele corre risco de morte por causa dos problemas de saúde que tem.

No Twitter, o perfil do STF comunicou a decisão do ministro.

– O ministro Alexandre de Moraes autorizou a saída imediata e temporária de Roberto Jefferson do presídio para o Hospital Samaritano Botafogo. A defesa havia pedido transferência e alegou agravamento do estado de saúde e sintomas de início de trombose – diz a publicação.

Ainda segundo o post, Moraes determinou a transferência com base em laudos médicos.

– O ministro autorizou a saída em razão de relatório médico e determinou escolta durante os exames e até o retorno à prisão. Roberto Jefferson está preso desde agosto do ano passado e foi denunciado pela PGR por diversos crimes, entre eles incitação à violência – afirmou a Corte.

Moraes também cobrou que a Secretaria Penitenciária do Rio de Janeiro elabore um parecer indicando se tem estrutura ou não para tratar de Jefferson.

– O ministro Alexandre de Moraes também ordenou que a Secretaria Penitenciária elabore imediatamente um laudo médico que indique se o presídio tem ou não capacidade de tratar da saúde de Jefferson – finalizou.

ESPOSA DE JEFFERSON APELA AO MINISTRO

Nesta segunda-feira (17), a esposa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, Ana Lúcia Jefferson, gravou um vídeo fazendo um apelo às autoridades para que autorizem a transferência de seu marido para um hospital. Na gravação, ela aparece chorando e explica que o quadro de saúde de Jefferson piorou e que ele precisa “ser transferido para um hospital com urgência”.

Roberto Jefferson está preso na Penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de agosto de 2021, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito sobre uma suposta milícia digital que atentaria contra a democracia.

Na semana passada, a defesa do ex-deputado chegou a pedir a transferência dele para o Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. No pedido, os advogados afirmam que ele está com problemas respiratórios e febre.

Ao gravar o vídeo, Ana Lúcia afirmou que seu marido está “correndo risco de vida”.

– Eu venho aqui fazer um pedido às autoridades. A quem puder ajudar, presidente Bolsonaro. O Roberto precisa ser transferido para um hospital. Acabei de receber a ligação da médica, que o laboratório ligou pra ela, que o D-dímero dele está altíssimo, e o Roberto tem comorbidades, não tem como ficar naquele presídio. Ele precisa ser transferido para um hospital com urgência. Ele tá correndo risco de vida. Gente, quem puder me ajuda. Que as autoridades olhem por ele, por favor.

O vídeo foi compartilhado pelo pastor Silas Malafaia em suas redes sociais.


Pleno.News

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.