Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Influencer é presa com cartão clonado ao pagar hospedagem no Leblon

Influenciadora, presa em flagrante por tentativa de estelionato, diz que foi vítima de um golpe de uma agência de viagens



Ingrid Caroline Borges Gonçalves, de 20 anos, apresenta-se nas redes sociais como estudante de direito e alerta: “Bem-vindo seja aquele que veio por bem!”. O perfil mostra fotos da jovem influenciadora em pontos turísticos, viagens que, segundo a polícia, foram financiadas com golpes praticados com cartões de crédito clonados.

Ingrid foi presa em flagrante nessa segunda-feira (24/1) por agentes da 14ª DP (Leblon) quando tentava fazer check-in em um apartamento na Avenida General San Martin, no Leblon, na zona sul do Rio. A unidade foi reservada para aluguel por temporada, por meio do site de uma administradora de imóveis.

De acordo com a Polícia Civil, Ingrid utilizava dados de cartões clonados para fazer a reserva e, por isso, foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato. Ela pagou a fiança e foi liberada para responder o crime em liberdade.

Em nota, Lucas França Bressanin, advogado de Ingrid, disse que sua cliente foi vítima de um golpe. Segundo ele, uma agência de viagens, a @grupo.maisx, propôs uma parceria para divulgação da respectiva empresa onde, em troca, a influencer receberia passagens e hospedagens gratuitas e/ou descontos.


Ingrid Caroline é influenciadora digital e tem 188 mil seguidores apenas em uma rede social. A estudante costuma postar em seu perfil imagens de viagens por diferentes estados do Brasil.

Por Bruno Menezes -Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.