Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis lança o programa Caminhão da Tecnologia no Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, participaram da inauguração em Ceilândia



O projeto Caminhão da Tecnologia acaba de ser lançado no Distrito Federal. O evento de lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (28/1) na CNN 2, próximo à estação do metrô de Ceilândia Centro.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, participaram da inauguração.

O projeto tem como objetivo levar capacitação profissional na área de T.I, robótica e conteúdos digitais para comunidades carentes, onde o acesso a estas tecnologias são limitadas.

“Vai rodar as escolas dando qualificação para essas crianças para que eles tenham acesso à comunicação e ao mundo tecnológico”, pontuou o governador Ibaneis.

“Esse caminhão vai capacitar 8 mil jovens para as profissões do futuro. São sete cursos que chegarão até as escolas da rede pública para dar a oportunidade aos alunos que não teriam condições de fazê-los e que vai mudar a vida desses meninos de baixa renda”, comentou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.


Na oportunidade, Máximo também anunciou a entrega de 100 computadores reciclados pelo projeto Reciclotech da pasta de Tecnologia para entidades carentes da capital da República.

No local, são oferecidas oficinas nas áreas de robótica. Os jovens da comunidade têm ainda a oportunidade de fazer inscrições para cursos gratuitos presenciais de robótica, criação de aplicativos, conteúdos digitais, phyton e outras tecnologias.

A iniciativa Caminhão da Tecnologia foi desenvolvida pela Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP), com recursos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, e vai levar cursos profissionalizantes, visando as profissões do futuro. “Será uma grande oportunidade para os adolescentes terem uma profissão na área tecnológica, que está gerando muito emprego”, ressaltou Gilvan Máximo.

O projeto contará, ainda, com atividades pedagógicas, capacitações em modelagem 3D, softwares livres, desenvolvimento de projetos em realidade aumentada, entre outros.

Para saber mais sobre os cursos e as oficinas, acesse as redes sociais da Secti-DF ou o site www.sectidf.df.gov.br.

Praça do Metrô

Ainda durante o lançamento, o chefe do Palácio do Buriti também assinou a ordem de serviço para execução das obras de revitalização e construção da Praça do Metrô, em Ceilândia.

É uma obra de R$ 2,7 milhões, com prazo de 150 dias para conclusão e entrega.

Será construída uma praça elevada com projeto de paisagismo, espaço para feiras, eventos e comércio em geral.

“Essa é uma região do DF que representa um terço da população da nossa cidade. Estamos fazendo muito por Ceilândia. Além da revitalização da (Avenida) Hélio Prates, vamos fazer muito mais. Quero entregar uma Ceilândia revitalizada. Precisamos cuidar das pessoas e dar vida a essa cidade”, destacou Ibaneis.

Por Nathália Cardim - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.