Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Bolsonaro passa mal e é internado em São Paulo

Presidente passava o recesso de fim de ano no sul do país e seguiu para o hospital na capital paulista durante a madrugada desta segunda



O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), onde passava o recesso de fim de ano, e foi internado em São Paulo. Ele e a comitiva estavam em Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro e a saída deles foi feita antes do esperado.

A Secretaria de Comunicação do Planalto e o médico Antonio Luiz Macedo, que o operou na facada em 2018, foram acionados pela reportagem, mas até a última atualização, oficialmente, nenhuma informação foi passada. Extra-oficialmente, Bolsonaro passou mal entre o domingo (2/1) e esta segunda-feira (3/1) e teve que ser levado para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, confirmou a Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, a internação do presidente. “Foi levado ao hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para exames”, limitou-se a dizer.

Em julho de 2021, Bolsonaro foi internado no mesmo hospital com dores abdominais. Chegou a ser cogitada cirurgia, mas a equipe médica decidiu que não era necessário.

No fim do ano passado, o presidente chegou a ir três vezes em um período de 11 dias ao posto médico do Palácio do Planalto. Nas três oportunidades, a Secom não informou por quais procedimentos Bolsonaro havia passado ou que razões o levaram até a unidade.


Por Flávia Said - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.