Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Site da Câmara do Rio de Janeiro sai do ar após ataque hacker

Invasores inseriram mensagem com crítica a políticos na página inicial do portal O site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro está fora do a...

Invasores inseriram mensagem com crítica a políticos na página inicial do portal



O site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro está fora do ar desde a manhã desta segunda-feira (13) após sofrer um ataque hacker. De acordo com a Casa, “não foram afetados conteúdos internos nem sistemas do Legislativo”, apenas a página inicial do portal foi adulterada pelos invasores.

No lugar da tela original da página, os hackers inseriram uma mensagem com o seguinte texto: “Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada; tem um bando de salafrários que se reúnem para roubar juntos”.

A retirada do site do ar foi feita pela própria Casa para que técnicos pudessem normalizar o acesso e “sanar eventuais vulnerabilidades”.

INVASÃO NOS SISTEMAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Na última sexta-feira (10), o portal do Ministério da Saúde e o sistema do Conecte SUS foram invadidos por hackers. No domingo (12), o Ministério da Saúde informou que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações, e que esperava restabelecer o acesso até a próxima terça-feira (14).

Por Paulo Moura - Pleno News

Nenhum comentário