Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

PMDF afasta major que ordenou carona para amigo pelo 190

Policial estaria embriagado quando fez a ligação



A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afastou o policial que ligou para o 190, para ordenar uma “carona em viatura” para um funcionário. O major Fábio Borges exercia funções no gabinete do Subcomando-Geral da corporação.

Comandante da PMDF, Márcio de Cavalcante Vasconcelos - Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line


O comandante-geral da PMDF, Márcio de Cavalcante Vasconcelos, disse à coluna Grande Angular, do Metrópoles, nesta quinta-feira (30), que um procedimento apuratório será instaurado para investigar o caso.

– O Comando da PMDF ratifica que não compactua com nenhuma atitude de qualquer policial que seja contrária à legalidade e aos princípios éticos e morais que devem reger a administração pública – afirmou.

O CASO

O incidente ocorreu no último dia 22, quando o major Fábio Borges, “visivelmente embriagado”, ligou para o canal de emergência da Polícia Militar ordenando que os agentes que atenderam a ligação fossem com uma viatura até o Park Way, para levar um de seus funcionários de volta para casa, em Ceilândia.

De acordo com o registro de atividade policial, quando questionado sobre a legalidade da ordem, o major respondeu que os policiais “podiam falar com quem quisessem, pois era uma ordem do subcomandante-geral”, Hércules Freitas.

Por Pierre Borges - Pleno News

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.