Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Ministro em um militar de Madagascar nada por 12h após queda de helicóptero

General de 57 anos e outro militar usaram assentos flutuantes para chegarem à costa da África Dois militares de Madagascar, sendo um deles m...

General de 57 anos e outro militar usaram assentos flutuantes para chegarem à costa da África



Dois militares de Madagascar, sendo um deles ministro de Estado, sobreviveram à queda de um helicóptero após nadarem por cerca de 12 horas até uma praia na costa Sudeste da África. Os sobreviventes são o general Serge Gelle, de 57 anos, ministro do país e chefe nacional da polícia, e um mecânico. Outro militar e o piloto da aeronave estão desaparecidos.

O helicóptero caiu no mar na noite desta segunda-feira (20), na costa Nordeste do território. O comboio militar havia sido destacado para o local de outra tragédia, um naufrágio que deixou ao menos 21 mortos, além de 60 desaparecidos. O navio de carga levava 130 passageiros.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Ministério da Defesa Nacional da ilha mostrou imagens do general logo após o resgate. No vídeo, o ministro aparece deitado e visivelmente exausto. Ele afirma que está bem, apesar de sentir frio.

– A hora de morrer ainda não chegou para mim – diz ele.


Autoridades locais afirmaram que o general e o outro militar, cuja identidade não foi revelada, chegaram separadamente ao litoral da cidade de Mahambo, na manhã desta terça-feira (21). Eles teriam usado assentos flutuantes do helicóptero para se manterem emersos.

Por Gabriela Doria - Pleno News

Nenhum comentário