Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Feirão: governo federal coloca 88 imóveis à venda no DF. Veja lista

Lista completa tem 66 apartamentos ­– em sua maioria, na Asa Sul, Asa Norte e Octogonal ­–, uma casa e 21 terrenos, muitos em áreas nobre



O Ministério da Economia anunciou, nesta quarta-feira (15/12), mais uma edição do Feirão de Imóveis SPU+.

Após Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, a quarta edição do evento está sendo realizada em Brasília. No total, 88 imóveis, com maior potencial de venda, serão ofertados à iniciativa privada. Há apartamentos funcionais e terrenos no Plano Piloto e uma casa no Lago Sul.

Não há valores pré-estabelecidos. As propostas podem ser feitas por qualquer pessoa, seja física ou jurídica. Quem dar o maior lance vence.

A lista completa tem 66 apartamentos ­– em sua maioria na Asa Sul, Asa Norte e Octogonal ­– e 21 terrenos, muitos deles em áreas nobres, como Setor de Autarquias Norte, Setor Bancário Norte e Setor de Clubes Esportivo Sul, e uma casa no Lago Sul.

Segundo o Ministério da Economia, são espaços abandonados, que estão há anos parados.

Os imóveis selecionados constituem fração do total de imóveis sob a gestão da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Distrito Federal, aptos a receberem propostas e com maior potencial para comercialização.

“O Banco do Brasil é parceiro na iniciativa e possui linhas de crédito imobiliário que permitem aos clientes financiar imóveis urbanos – residenciais e comerciais, com simulação e solicitação de análise de crédito diretamente pelo aplicativo do banco”, acrescentou a pasta, em nota.

Como funciona

Caso a proposta apresentada seja aceita, o interessado deverá providenciar um laudo de avaliação do ativo e apresentá-lo para homologação. Em seguida, é aberta uma concorrência pública, quando qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá realizar ofertas eletronicamente.

O proponente que enviou a Proposta de Aquisição de Imóveis (PAI) tem direito de preferência na concorrência pública.

No dia da concorrência, os interessados devem acessar o portal VendasGov, desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, fazer o login pela plataforma Gov.br – que possibilita acesso às páginas do governo federal – e enviar suas ofertas. As sessões públicas são realizadas sempre às 15h. As propostas podem ser apresentadas até as 14h59.

Para a habilitação, é necessário anexar o comprovante de pagamento da caução, equivalente a 5% do valor de avaliação do imóvel. Vence a oferta de maior valor.

Caso a proposta apresentada não seja a vencedora, a caução é integralmente devolvida.

Por Tácio Lorran - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.