Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

EXCLUSIVO ESTRUTURAL ON-LINE | Muro de escola da Estrutural desaba durante forte chuva; vídeo

Muro da Escola Classe 1 da Cidade Estrutural desabou durante forte chuva que ocorreu na tarde deste sábado (11). Ninguém se feriu e a princí...


Muro da Escola Classe 1 da Cidade Estrutural desabou durante forte chuva que ocorreu na tarde deste sábado (11). Ninguém se feriu e a princípio não houve maiores danos na instituição. Até o fechamento dessa matéria não conseguimos conversar com a diretora para saber a real situação do local, pois o estacionamento ainda está bastante alagado e possivelmente a água pode ter entrado nas salas de aula.

O espaço está aberto para diretora informar como ficará a situação da escola e dos alunos.

Veja as fotos e o vídeo logo abaixo

A Escola Classe 1 foi construída em 2004 ainda em madeirite. Dois anos depois, recebeu estrutura de alvenaria, mas, em seguida, começaram os problemas com o lixão subterrâneo. A questão se agravou em 2012, quando o local foi interditado por questões de segurança. À época, alguns professores e alunos alegaram ter passado mal após longos períodos de permanência na unidade.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou que neste sábado ocorreria chuvas intensas e o estado de alerta ficou "Amarelo", que na prática quer dizer que haveria chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Porém recomendou que em  caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).






Por Francisco Gelielçon
#Estruturalonline

Nenhum comentário